Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Buscar

Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Buscar
Publicidade

Mídia

Digital no Reino Unido deve chegar a R$ 22 bi

Projeções do eMarketer e IAB mostram que Google e Facebook tem quase 50% de share publicitário do meio


28 de agosto de 2013 - 2h15

Números divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo instituto eMarketer revelam que o Google sozinho é responsável por 43% de todas as receitas de anúncios digitais do Reino Unido, contra 41,9% em 2012. Facebook tem 5% do share publicitário do meio e deve fechar 2013 com R$ 1,1 bilhão.

O total do bolo digital britânico deve atingir R$ 22,15 bilhões neste ano, crescimento de 12% em relação a 2012 (R$ 19,77). Só o Google conquistará R$ 9,52 bilhões. O eMarketer prevê que Google e Facebook atinjam 56,8% só em display no Reino Noodle até 2015.

A pesquisa também destaca o aumento da publicidade móvel que devem chegar a US$ 1,59 milhões neste ano, respondendo por 16,5% da receita digital, em comparação com 9,7% em 2012.

O instituto também anunciou os índices de investimento publicitário em outros meios, que devem chegar a US$ 22,16 bilhões em 2013 (mais de R$ 50 bi). O estudo destaca a pouca alteração em TV entre 2012 e 2013 e a queda progressiva de anúncios em impresso, que deve perder mais de R$ 500 milhões em receita entre os dois anos. 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos